Andressa Urach critica “vibe da empatia”: “Isso nunca vai funcionar”
Para a influencer, “a gente mal sabe lidar com a gente mesmo, quem dirá se colocar no lugar do outro”
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-candidata a Miss Bumbum, Andressa Urach decidiu criticar a “vibe da empatia” pelas redes sociais. Diante de tanta gente abordando o assunto, a influenciadora digital abriu o coração e expôs tudo o que acha sobre o tema.
“Todo mundo quer empatia e vive repetindo ‘fulano não sabe se colocar no meu lugar’. Tá, algumas pessoas sabem lidar melhor com as emoções e aprenderam a ponderar antes de sair falando tudo o que vem à cabeça, mas a gente sabe que a maioria arrasadora não lida tão bem assim. Vivemos tentando entender os nossos próprios sentimentos, controlar as próprias emoções…”, disse.
“A gente mal sabe lidar com a gente mesmo, quem dirá se colocar no lugar do outro! Só que tem uma galera aí nessa ‘vibe da empatia’, confundindo tudo, achando que respeitar as escolhas é se colocar, literalmente, no lugar do outro, como se ela fosse a protagonista da história alheia”, declarou Andressa.
Para ela, as pessoas têm “personalidades, experiências de vida, círculos sociais, estrutura cultural”. “Cada um tem a sua história! Essa é a beleza da coisa, somos seres ímpares. Entender o lugar do outro e ter verdadeira empatia não acontece quando a gente julga, compara, e analisa a vida alheia pelo nosso viés somente. Isso nunca vai funcionar”, analisou.