Saiba o que fazer para deixar os braços magros e durinhos
Se você perde gordura e ganha músculos, o tamanho dos seus braços diminui
atualizado
Compartilhar notícia
As mulheres, em sua maioria, têm o errôneo conceito de que musculação para membros superiores gera um aumento no volume de tronco e braços.
Muitas não treinam porque não querem ter braços “volumosos”. Defendem que têm facilidade para ganhar massa muscular nos braços, mas se esquecem de que quem gera esse volume é o alto percentual de gordura.
De uma maneira geral, mulheres acumulam mais gordura no quadril e nos braços, diferentemente dos homens, que tendem a “engordar” na região abdominal. Isso explica porque a maioria das mulheres se incomoda tanto com os braços e os culotes, e os homens, com o abdômen.
Fisiologicamente falando, e de uma forma simplificada, quando treinamos exercício de força, independentemente do estímulo dado, o organismo produz maior quantidade de testosterona, hormônio produzido naturalmente pelo organismo e que contribui para o aumento da massa muscular.
Com mais testosterona circulando no sangue, favorecemos o ganho de massa magra e, consequentemente, otimizamos o processo de emagrecimento. Se você perde gordura e ganha músculos, o tamanho dos seus braços diminui.
Falando em testosterona, a mulher apresenta uma quantidade muito menor em relação aos homens. Para ser mais precisa, cerca de 17 vezes menos. Esse dado explica o fato de as mulheres terem mais dificuldades em hipertrofiar e mais facilidade em engordar, se comparadas aos homens.
No entanto, não dê espaço ao desespero. Há uma solução. Basta fazer o treino corretamente, dando a mesma importância aos membros inferiores e superiores. Tenha certeza: o que deixa seu braço “gordinho” é o que você anda comendo e bebendo, e não o seu treino de musculação.
Se alimente bem e treine com qualidade. Não tem erro!