Gengibre pode ser uma arma importante para o emagrecimento
Segundo um estudo, a raiz tem função termogênica e pode acelerar o metabolismo entre 2% e 5%
atualizado
Compartilhar notícia
Se o gengibre não faz parte da sua rotina, ele deve começar a fazer. Pesquisas feitas ao redor do mundo comprovam que a raiz pode minimizar os sintomas de gripe, tosse, náuseas, gases, dores de estômago e enjoos. O alimento tem 400 princípios ativos e funciona como descongestionante, expectorante, além de ser digestivo e tônico.
Naturalmente, a ingestão de gengibre auxilia na perda ou manutenção do peso, porém, para tornar-se plenamente eficaz, é necessário aliar essa estratégia à prática de exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis.Segundo um estudo publicado na Advanced Nutrition: The Macronutrients, escrito pela pesquisadora Carolyn Berdanier, o gengibre também possui a capacidade de acelerar o metabolismo entre 2% e 5% e, consequentemente, queimar calorias. A substância termogênica se chama gingerol e é potencializada quando consumida junto com açafrão, alho, canela ou pimenta.
Embora os resultados com o gengibre sejam satisfatórios, há relatos de efeitos colaterais leves associados ao uso — como diarreia, azia e desconforto no estômago. Portanto, principalmente no caso de gestantes, portadores de pedras na vesícula e diabéticos, é necessário consultar um médico para avaliar a ingestão do alimento.
É possível usá-lo de variadas formas, conforme o sintoma que se pretende aliviar:
Busque ajuda de um nutricionista para ajustes individuais.