Estou com preguiça. De onde tirar motivação para fazer exercícios?
É importante entender qual a verdadeira importância do movimento na vida. Tire de perspectiva a reclamação
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de você decidir qual exercício você gosta ou não gosta, qual é mais eficiente e qual é o seu objetivo com o treino, é preciso, primeiramente, sair do planejamento para a ação.
No primeiro momento, é necessário apenas se movimentar e dar o primeiro passo, ou seja, começar. Depois disso, você pensa nesses detalhes. Até chegar nesse ponto, o importante é se mexer, a fim de desenvolver disciplina e assiduidade.
Tirar o plano de emagrecer da cabeça e fazer dele uma realidade vai te exigir aprender a lidar um pouquinho com a zona de conforto. Praticar atividade física é difícil e gera, sim, alguns incômodos. Porém, saber lidar com esse “desconforto” vai te fazer evoluir.
Nos frustramos por não realizarmos o que nos propomos. A frustração, por sua vez, só acontece quando deixamos cumprir metas por não estarmos dispostos a enfrentar as dificuldades que aparecem.
É importante entender qual a verdadeira importância do movimento na vida. Tire de perspectiva a reclamação. Esqueça frases como: “Estou desanimado, não está dando tempo, eu não gosto de exercício”.
Nem sempre estamos animados para malhar, mas temos que ir mesmo assim.
Na vida, é necessário lidar com aquilo que, supostamente, não queremos o tempo todo. Não passa pela nossa cabeça deixar de fazer o básico, como trabalhar, escovar os dentes, tomar banho… Com o movimento, é do mesmo jeito!