metropoles.com

Cuidado! Emagrecimento rápido pode trazer problemas futuros

Cada vez que o organismo repetidas vezes perde e ganha quilinhos extras, é mais difícil manter o padrão corporal na próxima tentativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Woman being concerned about waistline
1 de 1 Woman being concerned about waistline - Foto: Getty Images

A perda de peso em grande proporção ou/e de maneira rápida normalmente vem acompanhada de consequências negativas para o organismo, interferindo diretamente no metabolismo.

O emagrecimento de maneira brusca e com restrições alimentares excessivas diminui o metabolismo por meio do mecanismo de termogênese adaptativa.

Esse processo leva o gasto energético do corpo a um nível consideravelmente baixo, fazendo com que ele fique muito econômico, e seja cada vez mais difícil sustentar as calorias “perdidas”.

Se você é uma dessas pessoas que vive em pé de guerra com a balança, repense suas atitudes. Sem dúvida, isso vira um problema. Será um eterno perde-ganha, gerando o tão conhecido efeito sanfona.

Cada vez que o organismo repetidas vezes perde e ganha quilinhos extras, é mais difícil manter o padrão corporal na próxima tentativa de emagrecer.

Quer emagrecer e se manter magro? Fuja de estratégias alimentares drásticas, aumente a quantidade de treinos de alta intensidade e diminua a quantidade de treinos de longa duração.

Busque ajuda de um nutricionista que se preocupe com você e que prepare um plano alimentar adequado de acordo com as suas necessidades, sem comprometer a sua saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?