Compartilhar notícia
O lutador de MMA Márcio Santos, conhecido como Márcio Pedra, está sendo acusado de agredir gratuitamente junto com um grupo de amigos dois jovens. Allex Mazzoli relatou em seu Instagram a briga generalizada que ocorreu em Nova Iguaçu, na madrugada de sexta-feira (02/10) para sábado (03/10).
Em conversa com a coluna, Allex contou que é morador de Irajá, mas que costuma ir nos finais de semana para Nova Iguaçu, porém, nunca havia passado por nada parecido na cidade. Ele criticou o lutador, que é dono de uma academia. “Ele deveria ensinar seus alunos a usar a luta como esporte e não como agressão”.
A confusão começou quando Allex e seu amigo passaram em frente a um bar onde Márcio e colegas estavam. Segundo ele, o lutador teria abordado o rapaz, que tem de 17 anos, perguntando se ele queria “tampar na porrada”. “Meu amigo respondeu: ‘Qual foi?’, e aí o amigo dele já veio para cima”.
“Eram cinco homens com idade aparentemente entre 28 e 40 anos, todos com orelhas inchadas, ‘marca de lutador’, e começaram a nos agredir. Eu tentei tirar meu amigo do meio e levei o primeiro soco. Chegou uma situação em que esse lutador estava socando tanto o meu amigo no chão como se estivesse no octógono”, conta Allex.
“Mesmo eu estando parado e sem reagir, ele me deu um soco na cara sem dó. Logo depois, meu amigo conseguiu sair, mas o agressor o encurralou contra a parede e ele e seus amigos voltaram a dar socos e chutes e o derrubavam toda vez que ele tentava levantar. Isso se repetiu umas três vezes”, disse ainda.
“Quando finalmente conseguimos sair, tiraram o Márcio de lá. Eu estava indo embora e ele me deu um soco na nuca, pelas costas. Eu caí na mesma hora e ele chutou o meu rosto. Me vi em um momento de desespero até que uma mulher que não conheço entrou no meio e pediu ‘pelo amor de Deus’ para pararem e me mandou correr”, afirma.
“Uns cinco minutos depois, eles nos viram no final da rua novamente e gritaram: ‘Vamos pegar eles’. Eu já tinha perdido muito sangue e não consegui correr muito, aí pulei o muro para dentro de um prédio, me escondi entre os arbustos e rezei para não me encontrarem. Fiquei lá até ver que eles não estavam mais por perto”.
“No dia seguinte, eu fiz o boletim de ocorrência contra ele e já estou resolvendo de todas as formas dentro da lei para que ele pague por isso. Eu e meu amigo poderíamos ter morrido por imprudência dele e dos efeitos da cachaça”, diz ele. Nas imagens, Márcio é quem está de blusa preta e Allex de blusa preta e calça branca.
Márcio tem uma carreira bem sucedida no MMA. O lutador tem 15 vitórias – sendo 10 finalizações – e nenhum empate, e já participou do reality show da Rede Globo TUF Brasil 2 UFC. Atualmente, ele é dono da academia Centro de Treinamento Team Pedra. A coluna tentou entrar em contato com Márcio, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.