Compartilhar notícia
O setor de entretenimento do Rio de Janeiro vai poder começar a se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia? É o que esperam os promotores de eventos com a Fase 6B do plano de retomada de atividades econômicas na capital fluminense, já em vigor.
O projeto Jardim Das Artes começou nesse fim de semana, na Cidade das Artes, no coração da Barra da Tijuca, com show do grupo Menos é Mais. Foram disponibilizados para venda 150 lounges exclusivos com capacidade máxima de 6 pessoas. Respeitando as medidas de distanciamento social, os lounges foram comprados por grupos fechados — direcionados para pessoas do mesmo convívio e/ou familiares – com distância de 2 metros por espaço.
O setor estava parado há 6 meses e a fase mais recente da retomada liberou eventos em áreas abertas, shows e festas em locais fechados todos com restrição de lotação.
Veja as medidas de proteção adotadas no show desse fim de semana:
- – Medição de temperatura na entrada do evento;
- -Pontos de higienização;
- -Proibição de pessoas circulando o evento;
- – Proibido entrar na arena/ evento sem o uso de máscara;
- – Manter obrigatoriamente o distanciamento social de 2 metros na entrada da arena/ evento;
- – Proibido sair do lounge;
- – Ida ao banheiro marcada por meio de aplicativo;
- – Proibido a ida ao banheiro sem o uso de máscara;
- – Manter obrigatoriamente o distanciamento social de 2 metros na entrada do banheiro;
- – Compra de alimentos e bebidas por meio de aplicativo
- – Pagamentos somente em cartões.
Além dessas medidas, os lounges seguiram todas as Regras de Ouro e, para melhor controle de acesso, a entrada foi limitada até as 23h evitando, assim, a criação de filas e aglomerações no acesso. O projeto também contará com shows de Sorriso Maroto, no dia 10 de outubro, e o pagodeiro Belo, no dia 17 do mesmo mês.