Compartilhar notícia
Renato, que começou a fazer muito sucesso na década de 1960, na Jovem Guarda, e até hoje canta com sua banda Renato e Seus Blue Caps, passou por um susto. Ele teve uma forte dor no maxilar e deu entrada na emergência de um hospital na Zona Oeste do Rio. No local, passou por uma operação no coração às pressas.
A cirurgia para dissecção da aorta durou mais de 7 horas e foi bem complicada. O cantor ficou cerca de 30 minutos sem as funções vitais e chegou perto da morte. Apesar de desacreditados, os médicos conseguiram reverter o quadro e ele resistiu ao procedimento. Agora, Renato encontra-se no CTI.
“Os médicos disseram que se ele não tivesse sentido a dor no maxilar e não tivesse ido ao hospital ele teria morrido naquele dia mesmo. Ele deu entrada na sala de operação praticamente já morto. Agora ele está lá em recuperação, mas ainda corre risco de morte”, conta uma amiga da família.
A família pede orações a todos os fãs e amigos que se mostram super preocupados e demonstram carinho ao cantor. Renata, uma das filhas de Renato, fez um vídeo pedindo para os cantores que estão em evidencia regravem as músicas de autoria de Renato para ajudar na recuperação e até pra incentivá-lo a voltar logo aos palcos. Dentre as mais conhecidas músicas estão Devolva-me, gravada por Adriana Calcanhoto, Você Não Serve Para Mim”, na voz de Roberto Carlos, Menina Linda e Fecha os Olhos, gravadas por sua própria banda.
“Ele ainda está retirando a sedação e recuperando a lucidez aos poucos. Não está dependendo de nenhum aparelho, mas ainda corre risco. Temos esperança que ele saia dessa. Ele já foi um guerreiro por ter passado por uma cirurgia complicadíssima aos 76 anos”, conta Erica, filha de Renato.
Reportagem de Monique Arruda