Compartilhar notícia
A RedeTV! pretende abrir seu sinal de transmissão para 47 países da África até o final de novembro. A emissora fechou um contrato de parceria com a Portal Mais Negócios para criar sua estrutura internacional, já que o CEO da empresa, Luiz Salviano, mora há 10 anos em Angola e é experiente no ramo do entretenimento.
“A nossa ideia é divulgar a programação da RedeTV! na África, levar a televisão, a cultura brasileira, e os artistas brasileiros para lá. Mas também queremos trazer a cultura africana para cá. Nós queremos receber novos talentos e artistas, esse é um dos objetivos. Estamos lutando para que essa entrada na África seja um sucesso”, afirma Salviano.
O executivo será responsável pelas relações internacionais da RedeTV! na África. Salviano ajudará na reestruturação e modernização dos setores de criação artística da emissora, que tem como objetivo levar sua programação para novos países. O foco inicial será nos cinco países que falam português: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé.
“Nós estamos cuidando agora da área técnica, de como levar o sinal para a África. Mas nossa pretensão é de que, até o final de novembro, já esteja no ar. Queremos fazer um trabalho bacana, interagir com os africanos e mostrar a cultura brasileira. Estou muito feliz de estar à frente de um projeto como esse”, diz ele.
Salviano tem experiência com a televisão brasileira. Ele esteve à frente da direção da Record em diversas áreas, como musical, novos negócios, artístico e entretenimento. “Espero que todos torçam por nós. Estamos abertos a ouvir opiniões e sugestões dos parceiros e colegas para que façamos um bom trabalho”, finaliza o executivo.