Compartilhar notícia
A Coluna Leo Dias está atenta a tudo. Inclusive ao mercado paralelo. E outra, uma coisa eu aprendi como jornalista: a não acreditar no “oficial”. Segundo: desconfie e questione a tudo. Agora, uma dica: desconfie dos números de audiência das lives do YouTube.
Já circula no meio artístico um “comércio” para dar um up no público conectado e parecer que a live está fazendo sucesso. Tipo aquelas pessoas que compram seguidores no Instagram, sabe? Na sociedade dos dias de hoje, ser aceito e querido tem enorme relevância. Embora eu prefira apenas ter credibilidade, o resto eu resolvo na terapia.
Voltando ao tema… Pelo pouco que se sabe, trata-se de um sistema russo que cresce significativamente os números. E detalhe: essa informação é sabida por todos da indústria musical, e passa longe de ser algo confidencial.
Estamos em busca na tabela de preços para o serviço. Afinal, é claro, que existe uma tabela. Comércio é comércio, independentemente da legalidade ou ilegalidade do serviço. Mas vamos crer que é algo sério, não é mesmo?
A Coluna Leo Dias procurou o Google, que controla a plataforma do YouTube, para saber se a empresa está ciente do “jeitinho” criado para burlar a plataforma e, se sim, se há alguma forma para frear os trambiqueiros. Até a publicação deste texto, porém, não obtivemos resposta.