Compartilhar notícia
Como o Metrópoles é um portal brasiliense, é muito provável que vários leitores conheçam Matheus Ribeiro apenas como âncora do DF Record. Antes disso, porém, ele ganhou holofotes nacionais ao se tornar o primeiro gay assumido a apresentar o Jornal Nacional.
Hoje, mais de seis meses depois da noite que o alçou a fama em todo o país, Matheus é muito mais que o rótulo que lhe tornou conhecido. Mas, o foco desse texto não é o seu êxito profissional, e sim a sua vida pessoal. Vamos a ela?
Em outubro do ano passado, ele assumiu publicamente seu relacionamento com o policial Yuri Piazzarollo. A decisão, entretanto, não foi fácil: ele praticamente foi forçado a assumir sua homossexualidade, já que um site deu início a uma campanha desrespeitosa de insinuações sobre sua vida pessoal.
Agora, depois da tempestade midiática, Matheus e Yuri decidiram dar o próximo passo. O casal está noivo e subirá no altar em março de 2021, quando o relacionamento completa dois anos. Em conversa exclusiva com a reportagem, o jornalista falou dos planos para o casamento.
“A única coisa que está definida é que será em março do ano que vem, quando completamos dois anos de relacionamento. Mas não definimos nem data e nem nada assim, só que será em março. E claro que vai ter festa! Se bobear, no carnaval de Salvador”, brinca o âncora da Record.
A Coluna Leo Dias, é claro, deseja toda felicidade do mundo aos pombinhos — e espera ser convidada pra festa, afinal de contas, quem não gosta de um evento com boca livre?
Com reportagem de Gabriel de Oliveira