Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (13/10), o SBT emitiu comunicado no qual confirma o encerramento do contrato de Roberto Cabrini. A coluna entrou em contato com o jornalista, que reforçou sua admiração pela emissora, onde trabalhou nos últimos onze anos. “Eu sou profundamente grato ao SBT. O Conexão Repórter é um programa muito premiado, é uma conquista que tanto eu, quanto a emissora, a diretoria e os funcionários temos muito orgulho”, disse ele.
Segundo Cabrini, a saída se deu de forma consensual devido ao desacordo sobre qual dia o Conexão Repórter deveria ser exibido. “Foi uma questão de programação. Eu achava que o programa deveria ir ao ar aos domingos. Conversei com o Silvio, foram sempre discussões em altíssimo nível, com muito respeito, e não havia essa possibilidade. Ele põe o programa onde ele acha que deve por, assim como eu também posso opinar”.
O jornalista também confirmou que não vai ficar fora do ar por muito tempo. “Meu próximo projeto é ir para a Record. Recebi uma proposta que ainda não está oficializada, mas já está encaminhada. Quis primeiro acertar a saída para depois anunciar”, contou ele. Na nova emissora, Cabrini deve fazer reportagens para o Domingo Espetacular, que, recentemente, também contratou Carolina Ferraz.
Cabrini aproveitou para relembrar sua passagem bem-sucedida pelo SBT. “É um ciclo que eu finalizo muito feliz. Tenho um carinho brutal pelo SBT, tivemos uma parceria maravilhosa. Eu tive muitas honras nesses onze anos. Ganhei o Prêmio Esso, o Comunique-se por duas vezes – sou o único jornalista fora da Globo a ganhar essa premiação na categoria repórter de mídia falada. Ganhei o Troféu Imprensa seis vezes, o Prêmio República… Foi uma passagem muito especial para a minha carreira”, garante Cabrini.
Leia o comunicado do SBT:
“O SBT e Roberto Cabrini anunciam que, de forma consensual, encerram uma parceria de 11 anos repleta de conquistas, admiração mútua e prática de jornalismo investigativo de alto nível. Neste período, o Conexão Repórter, criado e comandado pelo jornalista, acumulou 3 mil minutos na liderança em diferentes horários de exibição e se tornou o programa mais premiado da história da emissora conquistando, entre outros, o ‘Prêmio Esso’, o ‘República’ e 6 vezes o ‘Troféu Imprensa’ de melhor jornalístico (duas delas por unanimidade). Em outra passagem anterior pelo SBT, Cabrini já havia conquistado com suas reportagens o ‘Prêmio Vladimir Herzog’ e o APCA. Neste último ciclo à frente do ‘Conexão Repórter’, Roberto Cabrini venceu 2 vezes o Prêmio Comunique-se (considerado o Oscar do jornalismo no Brasil) na categoria repórter de mídia falada. Roberto Cabrini sai da emissora para assumir novos projetos e deixa portas abertas para um futuro retorno”.