metropoles.com

“Meu lado frágil existe”, diz Giulia Be ao lançar versão deluxe de Solta

Giulia Be conversou com a coluna e, além de analisar o trabalho, falou sobre os planos para 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Giulia Be 2
1 de 1 Giulia Be 2 - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18/12), Giulia Be, hoje, lança o EP Solta, versão deluxe. A coluna conversou com a cantora, que falou sobre o lançamento e  os planos para 2021. E ainda teve presente para os fãs: o clipe de Eu me Amo Mais.

Leo Dias – O sucesso de Solta, em maio deste ano, fez seu EP o tranalho feminino solo de maior sucesso no Spotify Brasil. Acredita que esse projeto foi um marco em sua carreira?

Giulia Be – Com certeza! O Solta é um projeto que transformou e continua transformando minha vida pessoal e minha carreira de diversas maneiras. Não imaginava alcançar tantos espaços incríveis e ter um público tão fiel ao meu lado em tão pouco tempo. Fazer música vem com muita responsabilidade, principalmente artística, de entregar um trabalho coeso e de qualidade pros seus fãs. Fico muito feliz que meu primeiro lançamento grande continua tendo essa recepção calorosa, pois foi feito com muito amor e escrito com muita verdade.

6 imagens
1 de 6

Melhoras, Giulia Be!

Reprodução
2 de 6

Reprodução
3 de 6

Reprodução/Instagram
4 de 6

Instagram/Reprodução
5 de 6

Instagram/Reprodução
6 de 6

Divulgação

O que esperar da versão deluxe? 

É a continuação de um projeto maravilhoso que me apresentou ao mundo, agora com novas faixas que revelam novos lados dessa mesma Giulia. Há 2 anos, em 13 de dezembro, comemoro com meus fãs o “beers day”, nosso dia, e esse ano eu queria fazer algo ainda mais especial pra eles. Aproveitei esse momento incrível da minha carreira pra lançar um trabalho que fosse entregue quase que diretamente do meu coração para o mundo e, principalmente, para os meus fãs. Ele mostra um lado mais vulnerável da mesma menina. As pessoas não haviam visto muito do meu lado frágil e ele existe. O deluxe começa a revelar essa intimidade de maneira diferente.

É o começo de uma nova era em sua carreira? 

Marca o fim de uma. 2020 foi um ano transformador e de muito aprendizado na minha vida, mas acredito que tudo isso só será verdadeiramente refletido na minha música quando uma nova era começar. Por enquanto, encaro o deluxe como um laço de fita pra encerrar e guardar esse ciclo nas nossas vidas, abrindo caminho para que um novo possa começar com uma Giulia mais solta para o mundo, que sabe muito bem o que quer e onde quer chegar.

O que esperar da “menina solta” em 2021?

Apesar de todas as incertezas que esse ano trouxe, estou encarando 2021 com novos planos e projetos que espero realizar. Quero fazer jus ao título da “menina solta”, conseguir me desprender das minhas inseguranças e mergulhar fundo em liberdades criativas e muito trabalho! Estou mais focada do que nunca. Tenho diversos projetos que já estão em andamento e espero que 2021 seja um ano de mais evolução, mais intensidade e muitas surpresas e emoção também, se não, não tem graça!

Qual balanço você faz de 2020?

Nunca imaginamos viver isso. Por mais que eu sempre tente olhar o lado positivo das coisas, 2020 foi um ano complicado. Tive pessoas perto de mim com risco de saúde por conta da Covid-19 e vi muita gente próxima passar por situações impossíveis. Apesar de todos os pesares, me sinto revigorada ao ver exemplos do quanto as pessoas se readaptaram e não parar de lutar por seus objetivos. Isso me inspirou para que comigo não fosse diferente. Então, acabei vivendo um ano com lançamentos especiais e a realização de muitos projetos, com um novo alcance e números incríveis dentro e fora do país. Pessoas maravilhosas entraram na minha vida, desde novos fãs a novos amigos. Sou muito grata por tudo e sigo confiando nos planos de Deus, que estão sempre em tempo perfeito.

O que você trouxe para essas novas 7 composições do EP?

O deluxe conta com 7 faixas adicionais, a maioria foi criada a partir dos pedidos das pessoas que me acompanham! Acredito muito que o artista tem que escutar e ao menos tentar (ainda que nem sempre seja possível) acatar os desejos dos seus fãs. Retribuir de alguma forma esse carinho imenso e contínuo. Esse lançamento é meio que isso, cada faixa ali tem um significado diferente para mim e para eles. Sinto que mostram novos lados de uma Giulia que talvez não era vulnerável o suficiente no começo disso tudo, o Solta me trouxe essa maturidade.

Regravei algumas músicas, como Chega, numa versão que se aproxima mais à que eu havia originalmente escrito. Também estou lançando duas faixas que são 100% inéditas! Plan B, em inglês, e Amor de Verão, que foi produzida por mim.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?