Compartilhar notícia
Mateus Carrieri é um case de sucesso nas redes sociais. O ator entrou em A Fazenda com apenas 15 mil seguidores e, em menos de 3 meses, já acumula mais de 1,9 milhão de fãs no Instagram. Mesmo assim, a rede social já negou inúmeras vezes os pedidos para verificar sua conta — aquele sinalzinho azul que, segundo o próprio Insta, “ajudam as pessoas a localizarem com mais facilidade as figuras públicas, celebridades e marcas que desejam seguir”.
“Estou há muito tempo tentando a verificação do Mateus no Instagram. Recebo uma mensagem de que foi negado e que é para tentar novamente, eu não entendo o porquê. É muito injusto, ele é o único participante que ainda não é verificado. Falta tão pouco para a final”, lamenta Pepita Souza, assessora do ator, em conversa com a coluna.
Segundo Pepita, a Record está ajudando nas solicitações e também teve o seu pedido para Mateus negado, mesmo com toda a documentação exigida pela rede social tendo sido enviada. “Que descaso! Ele já está com quase 2 milhões de seguidores e nada. Não sei mais o que fazer”, diz a assessora.
Procurado, o Instagram apenas enviou um link no qual há explicações sobre o que é preciso para a conta receber o “carimbo”. O selo de verificação mostra que o a empresa confirmou que aquela conta é a presença autêntica da celebridade. A rede social faz algumas exigências como: a conta ser pública e única, ter informações completas e representar uma pessoa notável na mídia, todas atendidas por Mateus.
Com o pedido de verificação feito, o Insta analisa a conta, mas não garante o selo. Caso a solicitação seja negada, é possível enviar uma nova após 30 dias. A rede social também pode remover o selo a qualquer momento, caso a conta tente transferir seu selo, usar sua foto para promover outros serviços ou tentar verificar por meio de terceiros.