Compartilhar notícia
Na manhã desta sexta-feira (11/12), Mayra Cardi postou um vídeo relatando a experiência terrível vivida por seus amigos, acompanhados das mães deles, no retiro espiritual Estância Paraíso, localizado em Minas Gerais.
Na ocasião, Valmir da Rocha e Tiago Oliveira foram discriminados pela orientação sexual deles e ainda impedidos de deixar o local, obrigados a ouvir impropérios homofóbicos daqueles que deveriam pregar o amor.
“’Gays não entram no céu’, foi essa frase que eles ouviram”, disse a influenciadora. A ideia da visita partiu de Cardi, pois ela havia ido ao retiro e experimentado uma experiência transformadora em um momento de necessidade. Por isso, resolveu presenteá-los, para viverem a mesma mudança.
“Eu ainda liguei para certificar que eles seriam bem acolhidos e a resposta foi ‘óbvio’. Também é óbvio para mim, afinal de contas, a gente está falando de Deus. Você não ser acolhidos pelo preconceito do outro, eles já conhecem e já apanharam o bastante. Mas não ser acolhido por Deus não cabe, o meu Deus acolhe tudo e todos”, disse ela.
Ver essa foto no Instagram
“Chegamos e fomos bem recebidos até que, em um determinado momento, o tema era contra a gente. Começamos a nos sentir muito mal com o que estava sendo falado: que não teríamos lugar no céu”, acrescentou Valmir. Ainda segundo ele, muito incomodados com a situação, os quatro se levantaram e foram em direção à saída, mas foram impedidos.
“Se eu não vou para o céu o que estou fazendo aqui? Levantei e saí. Tentei, né? Porque nós barraram na saída. Queriam nos forçar a ouvir. Foram várias pessoas que tentaram fazer isso”, relatou.