Compartilhar notícia
Eram 11h50 de sexta-feira, dia 9 de outubro. Eu recebo um print do Instagram de uma amiga. Mando imediatamente para Andressa Suita, afinal de contas, era sobre o casamento dela e algo muito “improvável”: o fim da relação com Gusttavo Lima.
Vi que Andressa estava on-line. Em um minuto veio a resposta. Eu simplesmente encaminhei o print. Para a minha surpresa, Andressa respondeu imediatamente.
“Léo, procede….nunca menti pra vc e não vai ser agora”. O meu mundo caiu. Em menos de dois minutos a matéria estava no ar. Em 10 minutos, mais de 100 mil pessoas estavam lendo a publicação.
Uma audiência daquelas só acontece quando morre alguém muito importante no país. O Brasil não acreditava no que lia. Meu telefone não parava. “É verdade?”, perguntavam.
Logo em seguida, vieram novas mensagens de Andressa.
Às 12h03, ela manda um áudio: “Ainda é tudo muito novo pra mim, Léo, tô assimilando”.
Às 12h10: “Mas eu não saí de casa”, escreveu, desmentindo a mensagem anônima do Instagram.
E às 12h14, ela envia a mensagem que mais me tocou: “Eu mereço isso não, Léo. Tô tão surpresa quanto todos”.
A esta altura, o Brasil só falava sobre o assunto. Eu ainda não havia procurado o Gusttavo, pois sei que ele não é muito conectado e eu precisava de uma resposta imediata.
Marcello Soares, amigo de Andressa, me liga. Pede calma, que a assessoria iria lançar uma nota. Mas eu não posso depender de assessoria. Desculpe.
Às 12h33, para a minha surpresa, Gusttavo me manda várias mensagens via WhatsApp.
“Oi, Léo, tudo bem?
Qualquer coisa q for soltar me comunica pra ver a veracidade dos fatos!!!
Não tem nada a ver você soltar a notícia, tá bom, é o seu trabalho!!!
Mas só me comunica antes de algo
Que você for soltar, que te direi se é verdade ou mentira!!!
Não me tire esse direito”
Imediatamente, eu pergunto se posso ligar pra ele. “Pode”, responde.
Foram 5 minutos e 16 segundos de conversa devidamente gravada — mas jamais será exibida. Com voz calma, Gusttavo explica a situação e pede o tempo todo respeito.
Eu acompanhei toda essa relação de Gusttavo e Andressa, conheço ambos bem antes de o namoro começar. E digo: eles jamais mudaram comigo. Jamais.
À tarde, na TV, jornalistas desesperados começam as especulações. Ninguém havia falado nem com Gusttavo nem com Andressa. O auge foi a criação de uma cena de um encontro extraconjugal de Gusttavo em um estacionamento de uma academia. Algo amador em se tratando do maior cantor do Brasil. Enfim, eles que lutem.
No fim do dia, Andressa decide mudar o número de telefone. Sua vida vira de cabeça pra baixo. Ela avisa aos mais próximos para não insistirem no antigo número.
Se existe no mundo povo mais curioso do que quem trabalha no show business do sertanejo, por favor, me apresentem. O meu telefone nunca tocou tanto. Cheguei a um ponto da minha carreira que não posso me deixar levar por boatos ou disse-me-disse. Eu tenho acesso direto aos protagonistas da história e eu não posso ser leviano com nenhum deles.
Até porque minha história com Gusttavo e Andressa não é de hoje.
Já cheguei a ir a uma boate gay com Andressa e seu fiel amigo Marcello Soares no início dos anos 2000, bem antes de ela conhecer Gusttavo. E Andressa nunca mudou.
Fui até convidado para o casamento do casal, numa cidade de difícil acesso. Inclusive, tinha uma pista de pouso. Mas eu fui de carro mesmo. No fim da cerimônia, Gusttavo estava do lado de fora, descansando, pra lá de Marrakesh, e cantando moda de viola. Algo que vai ficar na memória.
Mas o que todos perguntam é: o que houve?
Os primeiros indícios de que havia algo de errado no ar aconteceu há algumas semanas. Estava tudo certo pra eu e Gusttavo iniciarmos as entrevistas sobre a vida dele que se transformariam em um livro. Andressa interveio e disse que Gusttavo não estava bem e que a paralisação dos shows teria abalado muito sua vida.
Gusttavo não esconde de ninguém que só faz essas lives para cumprir contratos com as marcas que o patrocinam. Ele gosta mesmo é de shows, de contato com o público. E, ao contrário dos demais cantores, ele não demitiu ninguém e seus custos só aumentaram.
Vamos a outro fato. Comecei o programa Tô na Pan, na Jovem Pan, e Andressa seria uma das convidadas. Mas seu fiel amigo Marcello deixava claro que ela não estava em um bom momento. Em determinada conversa, ele chegou a dizer que as crianças ficariam 15 dias longe dos pais, com os avós.
Enfim, agora não adianta tentarmos ver os sinais, os indícios, os motivos.
O fato é: a mesma nobreza de dar satisfações ao público que tanto os ama, eles tiveram na hora da dor, no momento difícil. Que Andressa e Gusttavo sirvam de exemplo de uma relação saudável entre artista e imprensa.