Compartilhar notícia
O adiamento das comemorações do Carnaval de 2021 para o mês de julho em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo mexeu com o coração dos brasileiros e também com a agenda das musas da avenida. “Minha maior torcida é para que esse pesadelo acabe logo, que venha para ontem a vacina e a imunização da população, e posteriormente a gente caia na folia, numa alegria sem fim”, comentou Gracyanne Barbosa em conversa com a coluna.
Os três estados já bateram o martelo e definiram a data para os desfiles de Carnaval: entre 8 e 11 de julho, quando é esperado que parte da população já esteja imunizada contra o novo coronavírus. “Eu estou acompanhando essas questões da folia e também da pandemia. Passamos por momentos muito difíceis, complicados esse ano”, diz a musa fitness, que é Rainha de Bateria da União da Ilha.
“É legal esse planejamento para salvar o sustento de muitos trabalhadores que dependem da arte da folia para sobreviver. Se seguir todas as recomendações sanitárias, dá para ir construindo as alegorias e fantasias aos poucos”, falou Gracyanne. Mesmo com o adiamento, o Carnaval seguirá os moldes tradicionais, com enredos inéditos, grandes alegorias e a disputa entre vencedores e rebaixados.