Compartilhar notícia
A pandemia foi uma das maiores surpresas vividas por todos. Nesses tempos, tivemos que nos reinventar e nos adaptar a uma nova realidade.
Por isso fomos atrás da maior emissora do Brasil para saber como, de fato, está se adaptando a este “novo normal”.
Em nota enviada à coluna, a Comunicação Globo disse estar trabalhando há meses com cenários diferentes, mas sem muitas certezas e que os ajustes são feitos à medida que pandemia vai se desenvolvendo no país.
“Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país”, afirmou.
A emissora também falou sobre seu rigoroso Protocolo de Segurança para retomada e que, ao longo desses meses, se adequaram e também aprenderam outras formas de trabalhar.
“Durante esses meses, fomos também nos adaptando à nova realidade e aprendendo outras formas de trabalhar. Aliando o aprendizado adquirido com as nossas operações a inúmeros estudos de iniciativas adotadas por empresas de audiovisual de outros países, criamos um rigoroso Protocolo de Segurança para a retomada, com amplo e abrangente conjunto de medidas.”
A coluna já havia adiantado que o retorno às gravações e atividades dentro dos Estúdios Globo aconteceriam de forma lenta e gradual, o que foi confirmado pela assessoria, que acrescentou ainda que, neste período, eles desenvolveram novas formas de criar conteúdo como é o caso do “Diário de um Confinado”, todo gravado remotamente.
“Temos avançado aos poucos. Voltamos com o “Encontro”, ao vivo, nos estúdios, com um formato diferente para atender as necessidades de segurança para a equipe. E, na semana passada, foi a vez do ‘Caldeirão do Huck’. Fomos experimentando novas maneiras e conceitos de criar e gravar o conteúdo. “Diário de um Confinado” é um dos exemplos disso, uma produção de dramaturgia gravada remotamente fora dos estúdios, com as equipes trabalhando de suas casas e com novas ferramentas desenvolvidas pela nossa tecnologia especialmente para esse período.”
Muito embora, ao longo desses 4 meses, tenham feito uma série de reuniões e encontros à distância para atualizar os colaboradores do Protocolo de Segurança que iria ser seguido no retorno aos trabalhos, emissora informou que, nas últimas semanas, tem compartilhado as experiências e aprendizados com todas as equipes para que todos se familiarizem com este novo cenário. Além disso, a Globo afirma que o avanço das atividades se dará a medida que o cenário da pandemia no país dê condições para confirmação dos próximos passos.
“Nas últimas semanas, temos compartilhado essas experiências e aprendizados e sobretudo o nosso Protocolo de Segurança com todas as equipes, para que todos conheçam, contribuam com as suas dúvidas e sugestões e se familiarizem com todas as medidas previstas para resguardar nossos profissionais, em todas as etapas de produção. E assim vamos avançando, até que o desdobramento da pandemia nos dê condições de confirmar próximos passos, datas e previsões.”
Além disso, foi confirmado também que os produtos Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder só voltarão ao ar em 2021.