Compartilhar notícia
Ao falar de GR6, produtora da zona norte de São Paulo, fazemos uma associação imediata com o nome dos principais artistas do segmento Funk do país, como Hariel, Don Juan, Davi, G15, Ryan SP e Neguinho do Kaxeta, por exemplo, que, juntos, contabilizam bilhões de views e plays em suas canções e videoclipes.
O que não se sabe, é que a sigla GR6 foi extraída do nome de um grupo de pagode, o GRUPO 6ª ARTE, que era comandado pelo presidente da gigante do Funk, Rodrigo, ao lado de seus sócios, Vitor Hugo e Alexandre Gugu. O pagode, no entanto, acabou dando lugar a outra ritmo e hoje, completando 10 anos de existência, o Grupo GR6 regressa às suas raízes.
Anunciado como a mais nova aposta da produtora em live realizada no canal GR6 Explode, o 6º maior do país e 2º maior de Funk do mundo, no último sábado (05/02), o Presença é um Grupo de Samba e Pagode fundado em meados do ano de 2006 na cidade de Campinas/SP. Com mais de 10 anos de estrada, o Presença carrega 1 CD e 2 DVD’s na bagagem, com parcerias como Turma do Pagode e Ferrugem.
O mais recente trabalho, “Pagode do Presença”, reúne faixas que contabilizam números indiscutíveis, como os 30 milhões de views em “4 da manhã” e os mais de 17 milhões de acessos no medley com participação do cantor Dilsinho. A característica principal do grupo é a mescla de ritmos, misturando samba, pagode, swing, funk e sertanejo. Rodrigo GR6, presidente da nova casa do Presença, sente-se entusiasmado com a aposta:
“É uma grande alegria abrir as portas da GR6 para o Grupo Presença, que já faz um trabalho incrível que pretendemos aprimorar aqui na número 01. O pagode sempre esteve junto do Funk, mas, agora, ele está literalmente dentro da GR6.