Compartilhar notícia
Uma expressão mineira falada durante uma edição do programa MasterChef Brasil foi o suficiente para tornar a participação da jornalista Clara Senra inesquecível. O momento aconteceu na segunda temporada do reality, em 2015, na fase em que os participantes selecionados pelo programa cozinham pela primeira vez para os três jurados. Clara fez uma versão mineira de um hambúrguer, com frango caipira recheado com queijo canastra, empanado e frito e disse que havia trazido todos os ingredientes de Minas Gerais.
Sarcástica, a chefe Paolla Carosella perguntou se o frango também tinha ido vivo. Na mesma hora, Clara respondeu: “Não! Tá doida?”. A frase e a cara de surpresa de Carosella foram um prato cheio para a situação virar um meme compartilhado até hoje. “Foi algo tão natural. Eu falo assim, e a minha reação foi espontânea. Imagina eu levar um frango vivo no avião para São Paulo? Matar lá e cozinhar para os chefs?”, se divertiu ao lembrar do acontecido.
Clara disse que na época do MasterChef era mais sonhadora e investiu muito para estar lá. “No dia, eu levei 400g de frango porque pensei: se cair ou acontecer alguma coisa tenho de sobra. Mas a adrenalina é tão grande que usei todo! Como falaram na época, foi o Burger de Itú”, contou. A jornalista não foi adiante no reality e ficou chateada com as críticas dos chefs. “Achei eles duros nas palavras. Queria mudar de planeta. Mas este “não” me fez crescer muito”. Já o meme virou uma lembrança boa. “Até hoje me enviam o vídeo. Pessoas me reconhecem e me chamam de “A tá doida” (risos). Hoje eu acho engraçado, fez parte da minha carreira”, afirmou.
O amor pela gastronomia existe desde a adolescência, mas Clara nunca imaginou aliar a cozinha com a comunicação. Tudo começou em 2011, no início da faculdade de Jornalismo, quando ficou encantada com uma revista de mineira. “Bati três dias consecutivos na porta da revista pedindo estágio. Eles gostaram da minha iniciativa e me contrataram. Cobríamos os maiores eventos e entrevistei muitos chefs conhecidos”, explicou a jornalista. Em seguida já foi trabalhar na PUC TV, onde passou por todos os setores até ter o primeiro programa de culinária, que também era transmitido pela TV Futura.
A carreira como jornalista gastronômica ganhou fôlego há pouco tempo, quando estreou como apresentadora do quadro “Na cozinha com Clara Senra” no programa Gui Moreira, da Band Minas. “Eu me formei para isso. Trabalhar com TV e com o jornalismo gastronômico. Faço com gosto e muito amor”, afirmou. Além de levar a culinária para a TV, Clara é criadora de conteúdo gastronômico na internet. Mas a jornalista confessa que quer ir além. “Sonho em ter meu próprio programa de culinária. Não foi fácil crescer, conseguir que marcas acreditassem no meu trabalho. O MasterChef foi um tapa na cara, mas o “tá doida” me salvou (risos)”, finalizou.