Compartilhar notícia
O cantor Eduardo Costa foi até o Pantanal (MS) para gravar um DVD, o Rei do Pantanal. No entanto, ao chegar no local para pegar a embarcação, estava encalhada. “Quando a gente chegou o barco já estava encalhado. Ele ficou no porto mesmo, no lugar que ele estava ancorado. Bateu um vento muito forte e o cara fez uma manobra de forma errada e aconteceu isso. Mas está tudo bem”, disse Eduardo à coluna.
“Os rios estão baixos pela época do ano e é normal acontecer isso aqui no Pantanal, assim como estas queimadas. Infelizmente esse ano se queimou mais do que veria. Mas vamos torcer para isso passar logo, se Deus quiser”, completou o cantor.
A ideia de Eduardo ao escolher o Pantanal do Matogrosso do Sul como cenário para seu próximo DVD é justamente a preservação do local e estimular o turismo correto na região. “Vai ser só moda caipira, a galera vai curtir bastante, vai ser muito legal. Vou gravar rio acima mostrando as belezas do Pantanal e a importância de se preservar a natureza. Quero mostrar para as pessoas este lado do Pantanal em que elas podem fazer a travessia em barcos de luxo, como se fossem hotéis e navios de luxo com navegação de padrão top”, contou.
Segundo Eduardo, a ideia é mostrar que as pessoas não precisam gastar rios de dinheiro viajando para o exterior. “Nós temos o turismo mais bonito do mundo, que é aqui no Brasil, principalmente o Pantanal do Matogrosso do Sul”, afirma.
A preservação da natureza e a luta contra matança de animais silvestres e peixes também será abordada por Eduardo na gravação. “Quero mostrar a importância de não se jogar lixo, e preservar a natureza, a importância de se vir pescar e não levar o peixe, sentir a emoção da pesca, tirar foto, mas saber que não é preciso levar o peixe daqui, pois ele precisa se reproduzir para o ecossistema. Quero mostrar a importância de não matar onça, jaguatirica e todos os animais silvestres que vivem aqui. Essa região é maravilhosa e precisa de nós”, completa.