Compartilhar notícia
Na madrugada desta sexta-feira (31/7) rolou a live solidária Mara na Ilha do Amor, da cantora Mara Pavanelly, em São Luís (MA). O que ninguém sabia é que, por trás das câmeras, tudo não passava de uma festa com patrocínio de políticos, inclusive, pré-candidatos à próxima gestão.
Um dos casos é de o caso de Marreca Filho, deputado federal pelo Patriota do estado, que, segundo fontes, patrocinou a transmissão ao vivo e, por isso, teve até mesmo sua logo exposta durante o show. A apresentação ficou por conta da neta do ex-Ministro de Minas e Energia Edison Lobão e filha do ex-senador Edinho Lobão: a influencer Tatiana Lobão.
Segundo mensagens que circularam nos grupos de WhatsApp locais, o evento teria contado com a venda de bangalôs no valor de R$ 1,5 mil com direito a “after” com um conhecido DJ da cidade.
“Enquanto o setor do entretenimento, mais especificamente da música, ainda não tem previsão de retorno e busca medidas para quando tudo voltar ao normal, o governo do Maranhão anda fazendo vista grossa para o que está acontecendo nas lives. Pois essa live já é a segunda que acontece no melhor estilo ‘festinha’, já que as pessoas pagam para assistir pessoalmente”, afirmou uma fonte que não quis se identificar.
A primeira teve um público aproximado de 400 pessoas e teve como atração a banda de Fortaleza “Forró Sacode”. Na quinta-feira (30/7), os profissionais da música maranhense participaram de uma reunião com gestores culturais e elaboraram um protocolo sugerindo a retomada gradual de suas atividades, mas nada foi definido. Os participantes fizeram uma proposição que foi enviada ao Secretário da Cultura.
A coluna tentou contato com o deputado Marreca Filho pelas redes sociais e também pelo gabinete, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.