metropoles.com

A Fazenda. Especialista analisa novo surto de Raíssa: “Dor emocional grande”

A especialista ressaltou ainda que, nestes quadros, como de Raíssa, urge a necessidade de um acompanhamento profissional especializado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/ playplus
raíssa
1 de 1 raíssa - Foto: reprodução/ playplus

Em A Fazenda 12, a ex-vice-Miss Bumbum Raíssa Barbosa brigou com Luiza Ambiel e, logo em seguida, foi até o banheiro e deu chutes na porta até quebrá-la. Esta não é a primeira vez que a modelo, que já disse ter síndrome de Borderline, tem uma atitude de descontrole. A Coluna Leo Dias convidou a psicóloga Rosângela Silva para fazer uma análise do quadro apresentado por Raíssa e o convívio social.

O Transtorno de Personalidade Borderline é um distúrbio grave do comportamento, envolvendo várias áreas de atuação do paciente com atitudes e condutas desarmônicas”, afirmou a especialista. Segundo Rosângela, a impulsividade e a instabilidade de humor são marcas de pacientes que apresentam este tipo de quadro. Os atos impulsivos decorrem da incapacidade do paciente em elaborar críticas como também na interpretação de processos cotidianos dos relacionamentos interpessoais.

5 imagens
Ela esteve em A Fazenda 12
Luiza foi uma das participantes mais polêmicas do reality
Com momentos muito tensos
Inclusive, de quando passou mal
1 de 5

Reprodução/ Instagram
2 de 5

Ela esteve em A Fazenda 12

Reprodução/Instagram
3 de 5

Luiza foi uma das participantes mais polêmicas do reality

Reprodução/ Record
4 de 5

Com momentos muito tensos

5 de 5

Inclusive, de quando passou mal

“O padrão desadaptado do comportamento é constante com tendência marcante a agir impulsivamente, sem considerar as consequências. A instabilidade do humor predomina nesses pacientes desencadeando acessos de raiva intensa, associados a atos violentos e ou a explosões comportamentais”, analisa. Silva ressaltou ainda o sofrimento psíquico ao qual Raíssa está submetida. “A dor (psíquica) é muito grande. Como se ela não conseguisse ‘dar conta’ do que ela está sentindo o que causa sofrimento. Ela está sentindo uma dor emocional muito grande”, complementa.

A especialista ressaltou ainda que, nestes quadros, urge a necessidade de um acompanhamento profissional especializado para saúde e bem estar do paciente. “Todo transtorno mental requer tratamento por profissional especializado e quando esses pacientes apresentam surtos recorrentes e frequentes o acompanhamento médico é fundamental para evitar danos psíquicos e sociais irreparáveis para o paciente e as pessoas de seu convívio”, afirma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?