Compartilhar notícia
Nesta edição de A Fazenda, o elenco está repleto de cantores: Jojo Todynho e Mc Mirella, o sertanejo Mariano e Tays Reis, do sucesso Pega a Metralhadora, além de Biel. A Coluna Leo Dias resolveu analisar o crescimento dos ouvintes mensais dos artistas no Spotify a partir de 8 de setembro, quando o reality rural da Record TV estreou.
Para quem não sabe, o número de ouvintes mensais leva em conta a soma de audientes únicos que um artista conquistou dentro da plataforma. O serviço de streaming utiliza o período de 28 dias para que se tenha na conta exatamente o mesmo número de segundas, terças, quartas e assim por diante.
Como um mesmo ouvinte só pode ser contabilizado novamente 28 dias após ter ouvido determinado artista, a análise mostra quem mantém seu público e quem anda perdendo audiência. Após uma discussão generalizada com Jojo, o cantor Biel colocou o sucesso da funkeira em cheque, chegando a apontá-la como uma “one hit wonder”, ou seja, alguém com apenas um sucesso. Mas os números não mentem: Todynho está acima do paulistano quando o assunto é sucesso de reproduções.
Confira os números dos peões de A Fazenda 12 no Spotify abaixo:
- A funkeira Mirella, antes da estreia, tinha 931.586 ouvintes mensais. Agora, soma 1.018.281 de ouvintes em sua conta oficial.
- Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, acumulava 402. 327 ouvintes mensais. Agora, possui 409.829 mil ouvintes na plataforma online.
- Jojo Todynho tinha 248.432 ouvintes no Spotify. Depois da estreia, acumula 317.594 ouvintes mensais
- Biel somava 84.089 ouvintes mensais e, até então, alcançou a marca de 146.160.
- Tays Reis tinha apenas 1.044 ouvintes no Spotify. Mesmo com o início de A Fazenda, foi apenas para 1.930 ouvintes.
Mirella continua sendo a mais curtida e escutada dentre os participantes de A Fazenda 12 na plataforma de streaming. Mas muita coisa pode mudar até o fim do confinamento. Quem é que você acredita que vai assumir a liderança?