metropoles.com

“Lula Livre” foi abafado pela renúncia de Evo Morales, na Bolívia

A vida está dura para o Foro de São Paulo. Com a saída de Lula, andaram meia casa. Já a despedida de Evo faz grupo voltar seis casas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Em postagem feita nessa quinta-feira (23/7), o ex-presidente Lula criticou a postura do chefe do Governo, Jair Bolsonaro, por defender e disseminar o uso da cloroquina
1 de 1 Em postagem feita nessa quinta-feira (23/7), o ex-presidente Lula criticou a postura do chefe do Governo, Jair Bolsonaro, por defender e disseminar o uso da cloroquina - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Está complicada a vida do “Foro de São Paulo”, esse ectoplasma político que circula sobre a política da América Latina, ou pelo menos da sua parte sul. O “Foro” pretende colocar todos os países no continente sob o comando de “regimes socialistas”, ou coisa parecida, pelo que se pode deduzir do palavrório dos “líderes de esquerda” e das denúncias feitas por seus adversários.

Justo na hora em que o socialismo latino-americano está em plena comemoração do “Lula Livre”, achando que acaba de ser dado um passo importante rumo à vitória da causa, lá vem esse Evo Morales, uma das suas grandes esperanças, e renuncia à presidência da Bolívia – nada menos que isso. É o que há, em matéria de água no chope.

Evo, na verdade, foi escorraçado do governo porque não conseguia mandar mais em coisa nenhuma – nem na própria polícia, que entrou em motim e se recusava a reprimir os protestos de rua contra o governo.

O presidente-índio, que há anos encanta a esquerda mundial pelo fato de ser índio e que estava metido em enroladas denúncias de fraude na sua última reeleição, em outubro, resolveu atender a educada sugestão dos militares para cair fora. Glória a Deus.

Ficamos assim, então: Lula sai da cadeia, a esquerda avança meia casa; Evo sai do governo, a esquerda volta seis casas. Jogo duro.

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?