metropoles.com

E se a epidemia tivesse chegado ao Brasil com Lula ou Dilma?

Colunista avalia que o país estaria em um pesadelo e elogia ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Aflito com o coronavírus? Com medo de ser contagiado, perder o emprego ou ter um tombo na vida – e olhe que há toda uma vasta escolha de tombos à sua espera, em potencial? Pense um pouco, então, onde o nosso burro estaria amarrado se a epidemia tivesse chegado ao Brasil nos governos de Lula ou Dilma Rousseff. A incompetência maciça do ponto de vista administrativo dá uma ideia do pesadelo que estaria instalado do país.

Quem está achando que Bolsonaro é confuso, equivocado e sem preparo para enfrentar uma parada deste tamanho deveria, por cinco minutos, imaginar Dilma falando na televisão para explicar a patogenia do vírus, o sequenciamento do genoma dos organismos e as porcentagens envolvidas na evolução da doença (“o 30% não é 30%, na verdade é 25% sobre 12,5% o que vai dar, no fim, algo entre 1% e 100%, ou mesmo o contrário”, etc.). Santo Deus de Misericórdia.

Lula e Dilma conseguiram ter pelo menos seis ministros da Saúde diferentes. A área se transformou num espanto mundial em matéria de roubalheira selvagem: tivemos a máfia das ambulâncias, as quadrilhas dos “vampiros” que roubavam sangue e sabe lá o que mais. É um milagre que alguém tenha saído vivo dos serviços de medicina do governo durante os 13 anos e meio que os dois ficaram lá.

O ministro Luiz Henrique Mandetta, cujo trabalho vem sendo avaliado com aprovação pela maioria dos profissionais de saúde do Brasil, e até pela oposição e pela mídia, dá a impressão de ser uma benção.

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?