Vídeo: após impasse sobre Lula, Chico Vigilante defende prisão de Moro
Fundador do PT, deputado distrital diz que juiz da Lava Jato cometeu crime ao não obedecer liminar de soltura em benefício do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, o deputado distrital Chico Vigilante defendeu neste domingo (8/7) a imediata prisão de Sérgio Moro. A tese do petista defendida em vídeo é de que o juiz teria desobedecido a ordem do magistrado Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal (TRF-4), de soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – a decisão foi revogada pelo relator do caso, o desembargador Gebran Neto.
“Quando alguém não cumpre a lei, o que deve ser feito imediatamente? Determinar a prisão de Sérgio Moro, para que ele obedeça a lei, para que se respeite a Justiça. Porque mesmo a prisão sendo injusta, quando esse ‘juizeco’ determinou a prisão do Lula, o presidente se entregou. Agora, ele [Moro] não cumpre determinação de uma autoridade superior?”, diz Vigilante na gravação.
Veja o vídeo:
Conheça o caso
Ao tomar conhecimento da liminar favorável a Lula, Moro reagiu imediatamente e sugeriu que a decisão de Favreto, não poderia ser cumprida. De acordo com o juiz federal, a medida é monocrática e desrespeita veredito do colegiado da mesma Corte.