metropoles.com

Veja como os senadores do DF votaram na reforma da Previdência

Por 56 votos a 19, os parlamentares passaram o texto-base da proposta que cria novas regras para a aposentadoria dos brasileiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Oliveira/Agência Senado
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A aprovação do texto-base da reforma da Previdência em primeiro turno no Senado Federal contou com dois votos dos três senadores do Distrito Federal: Izalci Lucas (PSDB-DF) e Reguffe (Podemos-DF). A senadora Leila Barros (PSB-DF) votou contra a proposição, que passou pelo crivo da Casa na noite dessa terça-feira (01/10/2019).

Por 56 votos a 19, os parlamentares passaram a proposta que cria novas regras para a aposentadoria dos brasileiros. As principais mudanças estão a idade mínima dos beneficiários: 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos, para homens.

Imediatamente após a aprovação do texto-base, os senadores começaram a analisar os destaques, que podem desidratar a reforma. No quarto item analisado, de 10, o plenário aprovou o destaque que suprime do parecer da reforma da Previdência as novas regras do abono salarial.

Dessa maneira, fica valendo o que está na Constituição Federal: abono para quem ganha até dois salários mínimos. Segundo o relatório de Tasso Jereissati (PSDB-CE), o abono seria concedido a pessoas que ganhavam até R$ 1.364 (pouco menos de um mínimo e meio), o que aumentava a economia para os cofres públicos em R$ 76,4 bilhões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?