Vai ficar em Brasília? Saiba o que abre e o que fecha durante o Carnaval
De acordo com a Fecomércio, óticas, livrarias e açougues ficarão sem funcionamento na segunda e terça-feira da próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Por causa do Carnaval, as óticas, papelarias, livrarias, açougues e floriculturas ficarão de portas fechadas na segunda (15/2) e terça-feira (16/2) da próxima semana. Já na Quarta-Feira de Cinzas (17/2), os empresários estão autorizados a abrir normalmente.
A decisão foi acordada conforme Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre os sindicatos patronais dos segmentos com a Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF).
No caso de shoppings e lojas de rua, segundo a entidade, estarão autorizados a funcionar normalmente na segunda e quarta, observando questões trabalhistas. Apenas na terça-feira de Carnaval o atendimento estará proibido, conforme o acordo.
Para o vice-presidente da Fecomércio-DF, no exercício da presidência, Edson de Castro, a expectativa de movimento no comércio não é igual a dos outros anos, mas, segundo ele, também não será um cenário tão negativo.
“A maioria das pessoas não vai viajar, por conta do vírus, também não teremos bloquinhos de carnaval. Assim como também os órgãos de governo não funcionarão. Com isso, o que resta de opção de lazer para o público são os bares, restaurantes e os shoppings que, por sua vez, devem ter um movimento considerável nos dias em que estiverem com as portas abertas”, avaliou
Os bares, restaurantes e os mercados da cidade funcionarão normalmente durante todos os dias de Carnaval. Já o funcionamento do comércio varejista de automóveis e acessórios será facultativo, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, seguindo decreto do governo local.