Tem um Arruda na corrida eleitoral pelo GDF. E não é o ex-governador
Renan Rosa de Arruda é pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo PCO. A sigla optou por ter candidatura própria e não fazer coligação no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Arruda vai concorrer ao Palácio do Buriti. O candidato foi lançado oficialmente pelo partido em convenção nesse domingo (5/8). Mas não se trata do ex-governador José Roberto Arruda (PR), preso em duas ocasiões: em 2010, por envolvimento na Operação Caixa de Pandora; e em 2017, na Panatenaico. O postulante ao Governo do Distrito Federal (GDF) se chama Renan Rosa de Arruda, do PCO.
O aspirante ao governo local afirma que as coincidências com o ex-chefe do Executivo distrital param no sobrenome. “Não sou próximo nem tenho nenhum tipo de relação com ele”, afirmou ao Metrópoles. O vice da chapa puro-sangue do PCO é o funcionário público Gilson Dobbin.
Os dois, inclusive, são naturais de regiões distintas do Brasil: enquanto o Arruda ex-governador nasceu em Itajubá (MG), Renan (foto em destaque) é de Iguatu (CE).
O candidato ao Buriti conta já ter entrado nessa disputa antes, em 1998. O bancário, de 53 anos, é fundador do PCO e diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.
Embora nacionalmente o partido apoie o PT, em âmbito local a decisão é sair sozinho nas eleições. “Em geral, não fazemos coligação. A eleição, para a gente, é uma coisa absolutamente secundária. Os meios de comunicação controlam as eleições. Para a gente, essa é uma forma de atuação para divulgar a nossa política”, explicou.