Subsecretária usa carro do GDF para curtir confraternização
Luciana Carvalho Dias é a responsável pelos restaurantes comunitários e foi flagrada na noite de terça-feira (17/12) na galeteria Beira Lago
atualizado
Compartilhar notícia
Um veículo oficial adesivado com a marca do Governo do Distrito Federal (GDF) foi fotografado na noite da última terça-feira (17/12/2019) estacionado na entrada do shopping Pier 21, no Setor de Clubes Sul. O clique foi realizado por volta das 22h15.
O carro é da frota da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), mas fica à disposição de Luciana Carvalho Dias, subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da pasta. Ela é a responsável por tocar o programa dos 14 restaurantes comunitários do GDF, que servem refeições a R$ 1. Para o cargo, ela recebe o salário bruto de R$ 12.007,79.
No momento exato do clique, Luciana [foto em destaque] participava de uma confraternização na Galeteria Beira Lago, estabelecimento que fica bem ao lado de onde o automóvel foi estacionado.
O veículo também foi fotografado, na mesma noite, nas redondezas da residência da subsecretária, localizada na Rua 33 Sul de Águas Claras.
O material foi cedido ao Metrópoles.
“Cometi um erro”
Procurada, Luciana Carvalho Dias confirmou ter feito uso do veículo oficial fora do expediente. “Reconheço que cometi um erro. Estava indo direto para casa, quando decidi parar em uma confraternização”, pontuou.
A coluna também acionou a Secretaria de Desenvolvimento Social, mas a assessoria da pasta informou que o órgão não se pronunciaria.
Fato recorrente
Não é a primeira vez que o Metrópoles noticia uso da frota veicular do GDF para fins particulares. No sábado (21/10/2019), reportagem da jornalista Manoela Alcântara revelou que o chefe do Núcleo de Transportes da Secretaria de Economia do Distrito Federal, Paulo Roberto Rosa de Souza, foi flagrado usando carro oficial de maneira irregular. Desde outubro deste ano, o gestor público foi visto em diversas ocasiões dirigindo o Renault Logan placa JKK 7918 fora do horário do expediente.
Além de buscar criança na escola e deixar o veículo em residência no Guará para pernoitar, Paulo Roberto foi fotografado pela reportagem do Metrópoles em um bar consumindo bebida alcoólica e dirigindo em seguida.