STF marca para a próxima quarta julgamento de Arruda no caso dos panetones
Em outubro, ministro Marco Aurélio Mello negou recurso impetrado pelo ex-governador contra a condenação pelo crime de falsidade ideológica
atualizado
Compartilhar notícia
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima quarta-feira (2/11) o julgamento do recurso impetrado pelo ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL) contra a condenação no que ficou conhecido como o caso dos panetones. Em outubro, o ministro Marco Aurélio Mello negou, de forma monocrática, os argumentos da defesa do ex-titular do Palácio do Buriti.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a decisão de condenar o político pela acusação de ter falsificado quatro recibos para justificar o recebimento de R$ 50 mil de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF e delator do esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora.
A entrega do dinheiro, em espécie, foi filmada em vídeo. O ex-governador afirmou tratar-se de doação para a compra de panetones, a serem distribuídos no período natalino para pessoas carentes do DF.