metropoles.com

Servidores da saúde terão hospedagem por mais 45 dias em hotéis do DF

Repasse da Secretaria de Economia garantiu que Turismo renovasse o contrato com rede hoteleira, no total de R$ 1,1 milhão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Secretaria de Turismo renovou por mais 45 dias o contrato do programa Acolher que garante hospedagem aos profissionais de saúde os quais estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus no Distrito Federal. Antecipada pelo Metrópoles, a decisão ocorreu após a Secretaria de Economia liberar um aporte de R$ 1.162.500,00 para atender à programação orçamentária de Auxílio Financeiro Covid-19.

O acordo seria encerrado na última sexta-feira (03/07), mas o governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou a necessidade de ampliação da medida. Atualmente, 250 médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem usufruem do benefício.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, reforçou a importância do programa para preservar a saúde daqueles que lidam diretamente com a Covid-19 e garantir mais tranquilidade às suas famílias.

“Nesse momento, por determinação do nosso governador, a Setur renovou o contrato com os hotéis, seguindo as diretrizes da Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria de Economia. Estamos muito felizes por poder continuar acolhendo e protegendo esses profissionais”, disse.

Tranquilidade

De acordo com o secretário-executivo de Saúde, Paulo Ricardo Silva, a determinação foi no sentido de manter as tratativas com as áreas envolvidas, e da Secretaria de Economia garantir a descentralização do recurso para assegurar o pagamento da hospedagem.

“Sabemos que no momento em que o profissional de saúde sai do hospital há um grande receio de contaminar seus familiares. O Programa Acolher traz mais tranquilidade a esses servidores que atuam na linha de frente contra a Covid-19, especialmente nesse momento de pico da pandemia. Por isso, houve uma conjunção de esforços para manter a iniciativa”.

O programa Acolher foi criado pelo Governo do DF em abril deste ano. Desde então, os profissionais que atuam no combate à Covid-19 tem acesso a diárias em instalações próximas aos hospitais que são referência no tratamento da pandemia.

O objetivo é preservar a saúde dos familiares dos servidores da saúde. A medida faz parte de um pacote para os funcionários públicos da área.

4 imagens
Médicos de hospitais universitários acumulam horas e recebem salários indevidos
A área da saúde foi a que mais gerou empregos no DF, desde março de 2020
O uso de máscara é obrigatório em locais fechados
1 de 4

Profissionais de saúde

Andre Borges/Esp. Metrópoles
2 de 4

Médicos de hospitais universitários acumulam horas e recebem salários indevidos

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 4

A área da saúde foi a que mais gerou empregos no DF, desde março de 2020

iStock
4 de 4

O uso de máscara é obrigatório em locais fechados

Hugo Barreto/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?