Sem espaço na TV, Alexandre Guerra quer conquistar eleitores no Tinder
Candidato ao governo do DF criou um perfil na rede de paquera, mas garante que o único flerte será em busca dos votos
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao Governo do Distrito Federal, Alexandre Guerra (Novo) aposta nas redes sociais para manter contato com o eleitorado. Até aqueles que acessam o Tinder, conhecido aplicativo de paquera, podem encontrar o perfil do “buritizável” por lá. Só que, ao contrário do que a plataforma prevê, o herdeiro do grupo Giraffas pretende conquistar apenas o voto, não os usuários.
Casado há oito anos, Guerra resolveu usar a estratégia para fisgar os eleitores que ainda não flertam com os candidatos. “O meu objetivo no Tinder não é encontro amoroso, mas, sim, mostrar que sou uma opção… política. Minha esposa está comigo sempre!”, reforça o estreante na corrida eleitoral.
A decisão foi fortalecida depois dessa quinta-feira (16/8), quando Alexandre Guerra e o general Paulo Chagas – postulante ao GDF pelo PRP – foram deixados de fora do primeiro debate entre candidatos ao Buriti em canal aberto de televisão. “Como algumas mídias tradicionais não me dão espaço, vou levar nossa mensagem de forma moderna e criativa. Se você estiver no Tinder e me encontrar, dê um match para falar comigo”, convida.