metropoles.com

Seguidores pedem atualização do perfil de Alvim: “Corrija, peste”

Secretário nacional da Cultura foi demitido após parafrasear discurso de ministro nazista, mas ainda não alterou o status no Facebook

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Sec. Especial da Cultura
Roberto-Alvim
1 de 1 Roberto-Alvim - Foto: Divulgação/Sec. Especial da Cultura

A cadeira nem esfriou após ser demitido da Secretaria Nacional de Cultura e Roberto Alvim passou a ter o perfil no Facebook alvo de internautas para exigir a atualização do status atual. Embora já tenha sido exonerado oficialmente, o dramaturgo ainda ostenta na descrição da sua página o cargo que exerceu durante dois meses no governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Corrija, peste”, escreveu um seguidor. “Corrija. Você é um ex-funcionário público”, reforçou outro. “Tem que atualizar o currículo. Ex- secretário da cultura”, orienta uma internauta.

Alvim entrou em polêmica após parafrasear, em discurso publicado nas redes sociais, o ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. A má repercussão acabou levando o presidente Bolsonaro a tirá-lo da função, similar a de ministro de Estado.

 

Reprodução / Facebook

Desde o episódio de divulgação do conceito do governo fascista, o agora ex-funcionário do Planalto sofreu ataques também na página sobre ele na Wikipédia. Por ser um site colaborativo, os internautas podem ajudar a editar as informações sobre quem é procurado e, no caso de Alvim, usuários da rede tentaram acrescentar 81 vezes a palavra “nazista” no histórico.

As investidas, contudo, não foram aceitas pelos administradores oficiais do portal.

Reprodução / Wikipédia

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?