Secretário passa mal no Buriti e é levado a hospital particular da Asa Sul
De acordo com a assessoria, Gilvan Maximo ficará internado no DF Star para a realização de um cateterismo emergencial
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Maximo, passou mal, nesta segunda-feira (21/9), enquanto despachava no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (GDF). De acordo com a assessoria, o titular da pasta foi levado ao Hospital DF Star, na Asa Sul, para ser submetido a um cateterismo.
“Ele chegou hoje ao Palácio do Buriti para trabalhar e teve um mal-estar. Logo, foi até o hospital DF Star para fazer alguns exames e, assim, precisou ficar internado para realizar um cateterismo e, talvez, colocar um stent. Deus no comando!”, registrou, em nota, a assessoria.
O cateterismo cardíaco é um exame realizado por meio de cateter para medir a saturação do oxigênio e as pressões intracardíacas. Caso seja confirmada alguma anormalidade, um stent é colocado para restaurar o fluxo sanguíneo e permitir que o coração volte a receber oxigênio, reduzindo o risco de problemas cardíacos e servindo como tratamento em pacientes com infarto do miocárdio.
Indicação
Gilvan Máximo foi um dos primeiros integrantes da atual gestão do Governo do Distrito Federal (GDF) a ser anunciado pelo então governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).
Ex-vice-presidente do Republicanos em Goiás, ele atuou como secretário do Entorno na gestão do ex-governador do estado vizinho Marconi Perillo (PSDB). A indicação para o primeiro escalão do GDF foi feita pela legenda.