Se Rosso encabeçar chapa, DC promete deixar 3ª via e ficar com Izalci
Em nota divulgada nesta sexta-feira (20/7), o Democracia Cristã informa que não há argumento para trocar cabeça da chapa majoritária
atualizado
Compartilhar notícia
A desistência da pré-candidatura de Izalci Lucas (PSDB) como cabeça de chapa da terceira via – bem como a escolha do deputado federal Rogério Rosso (PSD) para substituí-lo – causou reação da Democracia Cristã no Distrito Federal. Antigo PSDC, a sigla ameaça deixar a coalizão, caso o grupo não reveja a decisão que prejudicou o postulante tucano ao Palácio do Buriti.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (20/7) pela presidente da legenda, Silvana Siqueira, o partido diz que vai aguardar a confirmação de Rosso para tomar a atitude. “Se o Rogério Rosso se colocar como pré-candidato ao GDF, a DC sairá do grupo para acompanhar o Izalci como postulante ao governo. Afinal, esse sempre foi o acordado e não existe um argumento sequer para essa mudança na cabeça de chapa”, diz o texto.
Escolhido para representar os aliados na chapa majoritária ao Buriti, Izalci foi preterido pela coalizão na noite dessa quinta-feira (19), quando representantes das siglas que compõem a terceira via preferiram o nome de Rogério Rosso. Desde então, o tucano tem se reafirmado como pré-candidato e chegou a declarar que sairia “até sozinho”, mas manteria o projeto de governo.
Conforme sinaliza o posicionamento da DC, nesta sexta (20), caso Izalci deixe a terceira via, terá pelo menos um partido na sua aliança ao GDF. No Distrito Federal, a legenda tem como vice-presidente Sérgio Ferreira (foto em destaque), que é filho do postulante tucano ao Executivo local.
Confira a íntegra da nota da Democracia Cristã:
“A Democracia Cristã – DF reafirma que o seu pré-candidato ao GDF é Izalci Lucas. Acreditamos que é o mais preparado e com as melhores propostas para Brasília.
Se o Rogério Rosso se colocar como pré-candidato ao GDF, a DC sairá do grupo para acompanhar o Izalci como pré-candidato ao governo, afinal esse sempre foi o acordado dentro grupo e não existe um argumento sequer para essa mudança na cabeça de chapa.
Precisamos tirar Brasília do abandono, com trabalho árduo, boas propostas e uma nova forma de fazer política, baseada em transparência, honra e caráter.
Silvana Siqueira – presidente da DC/DF
Sérgio Ferreira – vice-presidente da DC/DF”