metropoles.com

Procuradoria da CLDF entrega ao TCDF explicações sobre concurso

Câmara Legislativa afirma que Funrio e Quadrix entraram com recursos apenas por não terem sido escolhidas para aplicar as provas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
CLDF Câmara Legislativa do Distrito Federal
1 de 1 CLDF Câmara Legislativa do Distrito Federal - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Com o concurso para a seleção de 86 novos servidores preventivamente paralisado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), a Câmara Legislativa apresentou, nesta segunda-feira (11/9), suas justificativas. A Casa se defende da acusação de irregularidades na escolha da Fundação Carlos Chagas (FCC) para a aplicação das provas.

O pedido de investigação foi feito pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Funrio) e pelo Instituto Quadrix. Segundo a Funrio, sua proposta não foi analisada. A Quadrix, por sua vez, afirma que estava apta para ser escolhida, mas houve favorecimento à FCC.

No documento encaminhado ao TCDF, a Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa alegou que os argumentos usados pelas instituições se devem ao fato de as bancas não terem sido escolhidas para aplicar as provas. A Justiça já rejeitou pedido da Quadrix para anular liminarmente o concurso.

Segundo a ex-presidente da seção DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Estefânia Viveiros, a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) deverá prevalecer sobre determinações futuras do TCDF, caso ela seja contrária ao Judiciário. “Se for o mesmo pedido, vale o que determinar a Justiça, porque a decisão do TCDF é uma questão administrativa”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?