Pré-candidatos do PT para chapa majoritária enfrentam sabatina
O debate interno realizado nesta quarta (13/6) é o terceiro. Os encontros são promovidos para discutir as chances da sigla nas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Na disputa para representar o PT-DF nas urnas, os pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Distrito Federal (GDF) enfrentam uma bateria de sabatinas. O terceiro debate por região ocorreu na noite desta quarta-feira (13/6), no Setor Comercial Sul (SCS), na sede da legenda.
Entre os presentes, estavam os interessados no cargo de número um do Palácio do Buriti: o ex-presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) Júlio Miragaya e o economista Afonso Magalhães.
Os encontros são promovidos a fim de discutir as melhores chances da sigla nas eleições. Antes, as reuniões ocorreram no Plano Piloto e no Gama.Além dos postulantes ao GDF, os seis pré-candidatos ao Senado também tentam convencer os correligionários de que têm as melhores propostas e chances de vitória. Entre eles, estão: Wasny de Roure, deputado distrital; Chico Machado, servidor público federal; Cláudia Farinha, trabalhadora rural e dirigente sindical; e Marcelo Neves, professor de direito da Universidade de Brasília (UnB).
Calendário
Esta sexta-feira (15) é o último dia para inscrição de pré-candidaturas no PT-DF, de acordo com o calendário aprovado pelo diretório regional.
Embora a Executiva Nacional tenha determinado adiamento dos encontros estaduais para 27 a 29 de julho, a sigla na capital da República prevê definir a chapa majoritária no Seminário do PT, marcado para 22 e 23 de junho, na Câmara Legislativa.