Pré-candidatos do PT no DF só devem ser definidos no fim de julho
Diretório regional adiou a escolha para adequar o calendário local às discussões nacionais da sigla
atualizado
Compartilhar notícia
Os nomes dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) só devem ser conhecidos no fim do mês de julho. A definição foi adiada pelo diretório regional para adequar o calendário local às discussões nacionais da sigla.
O encontro do PT-DF, que estava previsto para os dias 22 e 23 de junho, será nos dias 27 e 28 de julho. O prazo para a inscrição de interessados em disputar as eleições pela legenda foi estendido até 15 de julho.
Com as novas datas, as candidaturas petistas – majoritárias ou não – serão definidas menos de um mês antes da data limite para o registro das chapas, dia 15 de agosto.O PT-DF, no entanto, pediu ao comando nacional da legenda para adiantar a escolha dos nomes que irão às urnas. A solicitação, porém, só deve ser analisada em 2 de julho.
Mesmo com o prazo curto, o partido afirma que não vai abrir mão de disputar o governo do Distrito Federal e descarta a possibilidade de aliança com Rodrigo Rollemberg (PSB).
No último dia 13 de junho, os dois postulantes ao Buriti pelo PT – o ex-presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) Júlio Miragaya e o economista Afonso Magalhães – participaram de sabatinas organizadas pela legenda.