Por coronavírus, Caiado prorroga vencimentos do IPVA em Goiás
Governador goiano afirmou que medida reduz impacto na vida econômica das famílias que estão em dificuldades por causa da quarentena
atualizado
Compartilhar notícia
Como mais um efeito da pandemia do novo coronavírus, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decidiu prorrogar a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também licenciamentos veiculares. A medida vale para todo o estado vizinho ao Distrito Federal.
“Somos sensíveis às dificuldades que todos os goianos sofrem nessa pandemia de coronavírus. Por isso, tomei mais uma atitude para amenizar isso. Determinei que o Detran não cobre juros do IPVA e Licenciamento e o pagamento seja feito só a partir de agosto”, disse o democrata, nesta segunda-feira (30/03), pelo Twitter.
De acordo com o chefe do Executivo goiano, os boletos com datas de pagamento do tributo ou a parcela única previstas até então para julho serão aceitos, sem juros, até o dia 6 de agosto. As parcelas com vencimentos posteriores terão até o dia 30 de novembro para serem quitados (confira a tabela abaixo).
Em Goiás, os proprietários de veículos têm a opção de pagar o IPVA parcelado em três vezes ou em cota única, com Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é liberado após a quitação de todos os débitos.
DF mantém datas
No Distrito Federal, a equipe econômica continua debruçada para avaliar os impactos da chegada da pandemia no território da capital do país. Recentemente, a Secretaria de Economia revelou que os cofres públicos locais devem amargar um prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões na arrecadação prevista até o mês de dezembro.
Pela avaliação negativa do cenário, o Palácio do Buriti até então tem mantido o calendário de pagamento dos impostos distritais.