Por ajustes na Previdência, policiais do DF fazem ato nesta terça
Evento integra a agenda de mobilização nacional da União dos Policiais do Brasil (UPB) e acontecerá simultaneamente em todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
Os policiais civis do Distrito Federal realizam, nesta terça-feira (25/06/2019), um manifesto para que o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional melhorem o texto que trata da aposentadoria da classe na reforma da Previdência. Organizado pelo Sinpol-DF, o ato acontece a partir das 14h, em frente ao Complexo da Polícia Civil, em Brasília.
O evento integra a agenda de mobilização nacional da União dos Policiais do Brasil (UPB) e acontecerá simultaneamente em todo o país. Os servidores do DF são contra a retirada de direitos na reforma previdenciária. Por meio de deputados federais, a entidade apresentou emendas à versão original a fim de garantir regras de transição, integralidade e paridade, idade diferenciada para homens e mulheres, diminuição da alíquota previdenciária e melhoria no regime de pensões.
O cabo de guerra entre governo e policiais sobre a polêmica reforma que tramita no Congresso Nacional não é recente. Na última quarta-feira (19/06/2019), uma reunião entre agentes das forças de segurança e integrantes da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o tema terminou com ânimos exaltados. Os servidores prometem partir para o “corpo a corpo” com parlamentares para frear as mudanças nas regras de aposentadoria incluídas no texto encaminhado pelo governo Bolsonaro.
“Vamos esperar o texto final, a fim de avaliar os destaques e saber quais deputados votariam no texto que será aprovado na comissão”, explicou, na oportunidade, o presidente da Associação Nacional de Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), delegado Rafael Sampaio.