Paulo Chagas registra candidatura ao Buriti e promete Lava Jato do DF
Plano de governo do general e candidato do PRP prevê criação de força-tarefa para prevenção e combate à corrupção composta por órgãos do GDF
atualizado
Compartilhar notícia
O PRP registrou a candidatura do general Paulo Chagas ao Palácio do Buriti, na tarde desta terça-feira (14/8), no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A coligação batizada de Brasília Acima de Tudo terá como candidato a vice-governador o presidente do PRP-DF, Adalberto Monteiro. Ao Senado, foram lançados o presidente de honra do PRTB-DF, brigadeiro Átila Maia, e o bispo Fadi Faraj (PRP).
A criação da “Lava Jato do DF” está entre as promessas do plano de governo de Paulo Chagas. Conforme consta nas diretrizes dele para a Controladoria-Geral do DF, a ideia é “construir uma força-tarefa de prevenção e combate à corrupção”. O grupo contaria “com o apoio dos demais órgãos do GDF e em constante articulação com o Ministério Público e o Tribunal de Contas”.
A Lava Jato nacional foi deflagrada em 2014 pela Polícia Federal e segue em andamento.
Outra promessa do programa de 25 páginas é a equiparação salarial da Polícia Civil do DF com a Federal, além de “consequente nivelamento remuneratório entre as demais agências de segurança pública”.
Paulo Chagas ainda se compromete a eliminar os supersalários de um eventual governo, limitando ao teto constitucional as remunerações dos servidores da administração direta e indireta. A ação seria aplicada e fiscalizada por duas pastas: a Procuradoria-Geral do DF e a Controladoria-Geral.
Confira a íntegra do documento:
Programa de governo Paulo Chagas (PRP) by Metropoles on Scribd