Para reforçar atendimento no Hran, Saúde dobra carga horária de servidores
Desde março, 76 servidores passaram a ampliar o tempo dedicado semanalmente na unidade, de 20h para 40 horas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal autorizou, nesta segunda-feira (18/05), a ampliação da carga horária de mais 16 servidores públicos para e reforçar a equipe de enfermagem da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência local no tratamento do coronavírus.
A decisão visa atender também o aumento de número de leitos criados no hospital, que ganhou mais 10 vagas de terapia intensiva para Covid-19. Na prática, os servidores passam a trabalhar o dobro do tempo contratado, o que resulta também na melhoria salarial.
Durante a solenidade de assinatura do termo que ocorreu no auditório do Hran, o secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Ricardo Tavares, afirmou que o governo local atendeu a necessidade de reforçar a unidade com mais profissionais. “As homenagens são importantes, mas o reconhecimento efetivo do governo a esses servidores que estão desde o início nesse trabalho é mais do que essencial”, disse.
Reconhecimento
O pedido pela ampliação da carga horária foi feito pela presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (
“A ampliação da jornada dos servidores para aqueles que solicitaram é importantíssima neste momento, já que representa o aumento da rede de cuidado com os pacientes contagiados pela Covid-19, mas também a valorização dos servidores que estão na linha de frente no combate à doença”, disse ela.
Desde março, já foram 76 concursados que dobraram de 20 para 40 horas semanais de trabalho, sendo que 56 deles foram autorizadas para profissionais da emergência e da clínica médica do Hran.