Para atrair turistas, Ibaneis quer reativar fontes da Praça do Buriti
Governador solicitou à Novacap estudo de viabilidade de custos para consertar e firmar novo contrato de manutenção do cartão postal
atualizado
Compartilhar notícia
Desativadas há cerca de quatro anos, as fontes da Praça do Buriti podem voltar a funcionar. Esta é a vontade do governador Ibaneis Rocha (MDB), que afirmou ao Metrópoles neste sábado (03/08/2019) ter solicitado estudos técnicos para que os chafarizes de um dos cartões- postais da cidade sejam religados.
“Pedi para verem o custo e como reativar o contrato de manutenção”, adiantou o chefe do Executivo local à coluna. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) é a responsável pela consulta.
Segundo o emedebista, a medida tem como objetivo valorizar o turismo cívico no centro da capital. “Depois que abri as cortinas do meu gabinete, vejo quantos turistas passam por lá diariamente”, contou à coluna.
A última reforma feita nas fontes foi em 2014, após ficar um ano e meio desligada. Na época, foram realizados reparos no conjunto de motobombas, bicos injetores, quadros e iluminação.
As fontes chegaram a ser religadas, mas depois foram desativadas novamente. O investimento do governo na ocasião foi de R$ 260 mil.