Paco Britto costura parcerias na Suécia na área de tecnologia
Vice-governador do DF diz que missão de jovens empresários suecos destes setores virá a Brasília no próximo mês
atualizado
Compartilhar notícia
Governos e setor privado do Distrito Federal e da Suécia — em particular de sua capital, Estocolmo — vão se manter conectados, de maneira permanente, com o objetivo de desenvolver em conjunto, no DF, empreendimentos na esfera de alta tecnologia.
Segundo Paco Britto, vice-governador do DF — que acaba de chefiar missão a Estocolmo –, essa aproximação entre as partes já terá um desdobramento no mês de maio, quando uma missão de jovens empresários suecos desses setores virá a Brasília para estabelecer (em alguns casos, continuar) contatos para iniciativas conjuntas em startups.
Em outubro, será a vez de jovens brasilienses, empresários e especialistas em Tecnologia de Informação aplicada à mineração, viajarem a Estocolmo para participar de seminário de inovação que será promovido pela Embaixada do Brasil. “Trata-se de uma excelente oportunidade para nossos jovens empreendedores mostrarem o que já têm feito na área de sensores de segurança para barragens e outras”, disse o vice-governador.
De acordo com Paco Britto, com a redução em escala nacional do setor público, o Distrito Federal tem razões em se apressar em criar alternativas sustentáveis para assegurar emprego às centenas de milhares de jovens que a cada ano ingressam no mercado de trabalho e que não mais encontram oportunidades no setor público.
Em Berlim, o vice-governador esteve com representantes da Siemens e com da Deutsche Bahn, também para costura de parcerias.