metropoles.com

OAB-DF cria comissão para acompanhar inquérito sobre Letícia Curado

Presidente Délio Lins e Silva, a vice-presidente Cristiane Damasceno e responsável pela subseção de Planaltina integram grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICIANO/METRÓPOLES
Délio Lins e Silva
1 de 1 Délio Lins e Silva - Foto: RAFAELA FELICIANO/METRÓPOLES

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Délio Lins e Silva, pediu, nesta terça-feira (27/08/2019), que a entidade acompanhe oficialmente o inquérito e o processo do caso referente ao assassinato de Letícia de Sousa Curado, 26 anos. Advogada recém-habilitada, a jovem havia desaparecido na última sexta-feira (23/08/2019) e foi encontrada morta na segunda-feira (26/08/2019). O cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 41, confessou o crime.

Délio decidiu ingressar pessoalmente no caso, já que é criminalista. Além dele, a vice-presidente da seccional do DF, Cristiane Damasceno, também criminalista, pontuou que participará integralmente das investigações e dos processos. O presidente da subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro, que já estava atuando nas etapas processuais, integrará o grupo.

Veja o documento:

Reprodução / OAB-DF

 

Homenagem

Nesta terça-feira, durante a entrega de novas carteiras a advogados, a OAB-DF homenageou Letícia de Sousa Curado. Délio Lins e Silva lembrou aos novos operadores do direito de que, há menos de quatro meses, era ela quem estava no local recebendo sua habilitação profissional.

“Tenho certeza de que a Ordem vai atuar de forma firme neste caso, para mostrar o peso institucional da nossa entidade e, dentro do possível, tentar mitigar as consequências negativas do caso à família e sociedade. Não podemos nos calar e temos que fazer a nossa parte para evitar que casos de novas Letícias apareçam”, disse, antes de pedir um minuto de silêncio aos presentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?