OAB-DF cria comissão para acompanhar inquérito sobre Letícia Curado
Presidente Délio Lins e Silva, a vice-presidente Cristiane Damasceno e responsável pela subseção de Planaltina integram grupo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Délio Lins e Silva, pediu, nesta terça-feira (27/08/2019), que a entidade acompanhe oficialmente o inquérito e o processo do caso referente ao assassinato de Letícia de Sousa Curado, 26 anos. Advogada recém-habilitada, a jovem havia desaparecido na última sexta-feira (23/08/2019) e foi encontrada morta na segunda-feira (26/08/2019). O cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 41, confessou o crime.
Délio decidiu ingressar pessoalmente no caso, já que é criminalista. Além dele, a vice-presidente da seccional do DF, Cristiane Damasceno, também criminalista, pontuou que participará integralmente das investigações e dos processos. O presidente da subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro, que já estava atuando nas etapas processuais, integrará o grupo.
Veja o documento:
Homenagem
Nesta terça-feira, durante a entrega de novas carteiras a advogados, a OAB-DF homenageou Letícia de Sousa Curado. Délio Lins e Silva lembrou aos novos operadores do direito de que, há menos de quatro meses, era ela quem estava no local recebendo sua habilitação profissional.
“Tenho certeza de que a Ordem vai atuar de forma firme neste caso, para mostrar o peso institucional da nossa entidade e, dentro do possível, tentar mitigar as consequências negativas do caso à família e sociedade. Não podemos nos calar e temos que fazer a nossa parte para evitar que casos de novas Letícias apareçam”, disse, antes de pedir um minuto de silêncio aos presentes.