metropoles.com

Maguito Vilela será internado em SP e Caiado declara: “Estou em orações”

Titular do Palácio das Esmeraldas também se colocou à disposição de familiares para que ex-governador goiano se recupere da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Júnior Guimarães/Governo de Goiás
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)
1 de 1 Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) - Foto: Júnior Guimarães/Governo de Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se solidarizou, nesta terça-feira (27/10), com familiares do ex-governador do estado e candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O político será transferido nas próximas horas para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), para tratar uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19.

Segundo a assessoria do candidato, ele foi hospitalizado preventivamente na quinta-feira (23/10), ainda na capital goiana, para enfrentar os períodos mais críticos da doença, que se dão do 6° ao 9° dias de infecção. Ele foi diagnosticado com a doença há uma semana e mantém a liderança, segundo pesquisa Ibope, para ocupar a chefia do executivo da capital.

“Quero aqui manifestar toda a minha solidariedade e me colocar à disposição dos familiares que decidiram pela transferência do ex-governador Maguito Vilela para dar sequência ao tratamento em São Paulo. Sempre defendi a vida. Neste momento, as minhas orações estão dedicadas ao ex-governador em sua luta contra a Covid-19. A prioridade é a sua rápida recuperação. E tenho fé que, em breve, ele estará de volta ao convívio de seus entes queridos”, registrou Caiado.

Melhores condições

Maguito tem 71 anos e ficou sob cuidados médicos do Hospital Órion. De acordo com a nota encaminhada à imprensa, a transferência visa dar “prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar” provocada pela doença, por conta das “melhores condições” da instituição paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?