Maguito Vilela será internado em SP e Caiado declara: “Estou em orações”
Titular do Palácio das Esmeraldas também se colocou à disposição de familiares para que ex-governador goiano se recupere da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se solidarizou, nesta terça-feira (27/10), com familiares do ex-governador do estado e candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O político será transferido nas próximas horas para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), para tratar uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19.
Segundo a assessoria do candidato, ele foi hospitalizado preventivamente na quinta-feira (23/10), ainda na capital goiana, para enfrentar os períodos mais críticos da doença, que se dão do 6° ao 9° dias de infecção. Ele foi diagnosticado com a doença há uma semana e mantém a liderança, segundo pesquisa Ibope, para ocupar a chefia do executivo da capital.
“Quero aqui manifestar toda a minha solidariedade e me colocar à disposição dos familiares que decidiram pela transferência do ex-governador Maguito Vilela para dar sequência ao tratamento em São Paulo. Sempre defendi a vida. Neste momento, as minhas orações estão dedicadas ao ex-governador em sua luta contra a Covid-19. A prioridade é a sua rápida recuperação. E tenho fé que, em breve, ele estará de volta ao convívio de seus entes queridos”, registrou Caiado.
Melhores condições
Maguito tem 71 anos e ficou sob cuidados médicos do Hospital Órion. De acordo com a nota encaminhada à imprensa, a transferência visa dar “prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar” provocada pela doença, por conta das “melhores condições” da instituição paulista.