metropoles.com

Joe Valle e George Michel, do PDT, se reúnem com governador Rollemberg

Tendência da sigla é colocar os cargos no GDF à disposição e declarar independência da atual gestão do Palácio do Buriti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
joe valle, rodrigo rollemberg
1 de 1 joe valle, rodrigo rollemberg - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

A reunião do PDT que vai definir se a legenda se mantém ou não no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) só começa às 19h desta terça-feira (10/10). Mas, em um encontro no início da tarde, o presidente do partido, Georges Michel, e o chefe do Legislativo local, Joe Valle, informaram ao governador que a tendência da sigla é colocar os cargos à disposição e declarar independência da atual gestão do GDF.

“Confirmada a decisão, pedimos que ela não seja levada para o lado pessoal. Não queremos que isso gere uma crise política”, disse Joe Valle, após o encontro que ocorreu no Palácio do Buriti. O desembarque do PDT do governo é praticamente certo. O que não se sabe, ainda, é qual será o tom do discurso de despedida: ácido ou doce.

Entre aqueles que são contra a ruptura brusca, estão o presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, que namora uma aliança com o PSB para a disputa da Presidência da República, em 2018. A ideia seria compor uma chapa com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Para o líder do partido, um movimento abrupto no DF poderia prejudicar as conversas na esfera nacional.

Na ala que gostaria de fincar bandeira na oposição está o distrital Reginaldo Veras (PDT). Ele lidera o movimento que defende a entrega imediata dos cargos. Avesso à ideia de declarar apenas independência, Veras foi um dos mais atingidos pelo corte dos cargos ligados ao PDT que Rollemberg promoveu às vésperas da votação da reforma da Previdência.

Para o pedetista, a declaração de independência nada mais é que uma cortina de fumaça. “Trata-se daquela coisa: eu finjo que saio e você finge que nós rompemos. Como o partido dá muita liberdade para nos posicionarmos como acharmos melhor nas votações, manterei minha posição de oposição mesmo que a legenda decida não deixar o governo”, declarou Veras.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?