metropoles.com

Joaquim Neto ataca ex-aliados de Roriz por uso de imagem: “Traidores”

Herdeiro direto do ex-governador do DF, o postulante à Câmara dos Deputados mostrou-se revoltado com “oportunismo” dos concorrentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Pereira / Metrópoles
roriz neto
1 de 1 roriz neto - Foto: Gabriel Pereira / Metrópoles

Único descendente do avô a disputar as eleições deste ano, Joaquim Roriz Neto (Pros) divulgou vídeo para criticar adversários por uso de imagens do ex-governador na campanha eleitoral. “A traição era o que mais o incomodava na atividade política. Ele se sentia mal quando tinha oportunistas à sua volta”, disse o postulante à Câmara dos Deputados.

Filho da ex-deputada federal Jaqueline Roriz (PMN), “Quinca” — como é apelidado pela família — condenou a atitude dos ex-aliados. “Pessoas pegam vídeos e imagens junto com meu avô e divulgam sem pudor, como se sempre estivessem se mantido leais. Vejo o sofrimento de minha avó vendo esses detestáveis figurarem na televisão”, desabafou, sem citar nomes.

Segundo Joaquim Neto, a família não vai admitir a vinculação da imagem do patriarca. “Não é à toa que uma das figuras mais detestáveis da história é Judas, que traiu Jesus”, disse o postulante, aposta do clã Roriz para manter o sobrenome na política.

Veja o vídeo:

O herdeiro reafirma a disposição de ser o candidato do ex-governador na disputa de outubro. “Porque existem coisas que não se podem recusar, porque está no sangue. E eu quero ser digno de ser o herdeiro à altura do legado que eu recebi”, disse. Além dele, o primo Paulo Roriz (PSDB) também concorre à Câmara dos Deputados.

Justiça
Na primeira semana de setembro, a ex-primeira dama Weslian Roriz anunciou que iria processar Tadeu Filippelli (MDB) por usar no horário eleitoral gravações com depoimentos do marido. Apesar do pedido, a Justiça ainda não se manifestou sobre o caso e o ex-vice-governador manteve as inserções na sua propaganda política.

Paciente renal crônico e diagnosticado com mal de Alzheimer, Joaquim Roriz segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. O político deu entrada na unidade hospitalar, em agosto, após febre e suspeita de pneumonia. A equipe médica chegou a transferi-lo para o quarto, mas com o retorno do quadro os especialistas decidiram manter o ex-gestor sob cuidados mais rigorosos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?